Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Barco de Ilusões



Singrei mares e oceanos 
revoltos dentro de mim.

Enfrentei monstros que 
habitam as profundezas 
da minha alma.

Fiquei a deriva,
de um barco chamado "eu".
Naveguei só, nesse
imenso turbilhão de sentimentos.

Foram longas noites e dias,
que apenas a lua e as estrelas
fizeram-me companhia.

Tomei o leme do barco,
tentando fazer com que os
sonhos não se afogassem.

Tempo bom, calmaria,
consigo navegar,
agarro-me as velas da esperança,
jogo ao mar todas as mágoas,
frustrações, amores não correspondidos,
tristezas.

Desato todos os nós e amarras
que me prendem a um porto
chamado solidão.

 Mas guardo comigo
nesse meu barco de ilusões
apenas a ...saudade.


Marilú





9 comentários:

  1. Marilu, fiz uma surpresinha pra ti. Olha lá!

    http://sementinhasparacriancas.blogspot.com/2012/03/prof-corujinha-e-nosso-planetinha.html


    beijos, obrigado, chica e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Marilu
    A vida nem sempre é um mar de rosas... há também o mar de altas vagas, em que precisamos de uma força sobre-humana para não soçobrar.
    Mas...pondo-nos ao leme com mão firme, conseguimos levar o barco a bom porto.
    Gostei muito de teu poema.

    Bom Domingo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Marilu, boa noite!
    É algo que sempre guardamos connosco, a saudade.
    Gostei muito do poema, já há muito tempo que não visitava este seu blog, cheguei até a pensar que o tivesse fechado, depois de abrir os do wordpress.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  4. Aos poucos vamos visitando os amigos, agora só me resta os finais de Semana. Durante a semana trabalho e fica tudo muito corrido.
    Mas o importante é que sempre aparecemos..
    É sempre muito bom ter amigos assim, tão pertinho da gente.
    Amigos agente traz no coração.

    "Amizade

    A verdadeira amizade é uma pérola
    de valor inestimável.

    Cultive a amizade.
    Corresponda às gentilezas.
    Não se encolha.
    Nem se afaste dos outros.
    Aproxime-se.
    Há muito de amor trancado em você.
    Procure ser o amigo das horas difíceis.
    Dê demonstrações de sua amizade,
    mas não espere ser correspondido(a).
    Compreenda que nem todos
    são como você.
    Tolere as faltas dos seus amigos.

    Tenha amizade pura e desinteressada.
    Não deixe que o tempo a consuma.

    Não pode ser amigo,
    quem não AMA INCONDICIONALMENTE".


    Carinhosamente,
    Sandra
    Obrigada pelo seu carinho tão especial.
    Agradeço a visita e a sua companhia.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilu,
    Puxa, quanto tempo nao vinha aqui!! Como você está? Eu andei um tempo meio afastadinha da internet, até cheguei a pensar em fechar o meu blog, mas ai vendo tantas pessoas amigas qye fiz durante esse tempo e que sempre estiveram junto comigo e que eu aprendi a amar, acabei por deixá-lo lá e continuar escrevendo sempre que sentir vontade. Voltei a visitar as amigas e aqui estou eu para ficar novamente. Vim também para agradecer o seu carinho de sempre comigo...sei que nao seria diferente, mas deixar as pessoas saberem o quando as deixa feliz é tao importante né?
    Beijos carinhososs pra você
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Palmas... palmas... palmas de pé amiga! Fantástico! Lindo de mais tues sentimentos! Você é fantástica! Bjs na tua alma grande

    ResponderExcluir
  7. Velas estendidas, vento soprando, sentimentos, saudade...
    Pensamentos em turbilhão: vida de quem não tem medo de pensar de viver e de amar!
    Um abraço

    ResponderExcluir