Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2012

Prof. Corujinha e os Livros de Histórias....

See full size image


Olá  criançada hoje vamos falar dos livros de histórias, aquelas que nunca esquecemos.


Abre-se o livro de histórias, 
encontramos reis valentes
empunhando suas espadas, 
rainhas malvadas,
e maçãs enfeitiçadas. 

E o espelho sempre a dizer:
Branca de Neve é a mais bela.
Abóboras transformam-se em 
lindas carruagens, 
ratinhos belos cavaleiros reais, 
e o príncipe encantado 
encontra o sapatinho de cristal.

Sete anões sempre a trabalhar
em sua mina de ouro, 
e a bruxa fingindo-se de velhinha,
lança seu feitiço na pobre e inocente
mocinha.

Lobo mau sempre a perseguir 
chapeuzinho vermelho, 
querendo as guloseimas da cestinha,
que ela vai levar para a vovozinha.

E os pobres três porquinhos, 
que vivem a construir casinhas, 
mas o lobo nada bobo, 
sopra, sopra, destrói tudo, 
deixando Cícero, Heitor e Prático, 
mais uma vez correndo para o mato.

Sapos falantes,
que precisam de um doce beijo 
para virar um lindo príncipe.
Lendas, histórias, fábulas, 
são memórias que nunca esquecemos, 
e que nossa infância enriqueceram.

Contem histórias aos seus filhos, 
leiam para eles desde pequeninos, 
embalem seu soninho,
com certeza eles terão doces sonhos.

E lembrem-se sempre...
"O livro é o melhor amigo".




Prof. Corujinha


24 comentários:

  1. "Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra."

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Livros sempre fazem bem e somam às nossas vidas...Linda !! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. O livro é sim um grande amigo, não só dascrianaças, de adultos também, e você fez um lijndo passeio pelos contos infantis. Beijos, Marilu.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Marilu! E não conhecia esse Prof Corujinha...a-do-rei!
    Beijuuss

    ResponderExcluir
  5. Tive a felicidade de ter uma mãe, um pai e uma avó que me contavam muitas histórias. Isso era algo impagável na minha infância. Beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Marilu !

    Perdoa-me a invasão de seu espaço, mas temos amigos comuns. Achei seu blog. maravilhoso em todos os sentidos, tanto de layout como de conteúdos. Você está de parabéns. Já sou seu seguidor.
    Beijos d eluz !!!

    POETA CIGANO - 14/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  8. Como se vê nossas crianças são desde de muito cedo bombardeadas com contos que nos dias de hoje já nem acreditam mais. A nossa inocência de outrora já não se encontra presente nos pequeninos de hoje.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. É Marilu, o livro é realmente um grande amigo! Feliz de quem tem acesso aos livros e estímulo para abrir e ler o seu conteúdo.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. E os livros guardados há cem anos,
    ainda têm mais encanto!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. ♡¸.•°
    Olá, amiga!
    Os livros foram meus confidentes quando criança no primário.
    Um mundo desconhecido e envolvente.
    Boa semana!
    Beijinhos do Brasil

    ✿ °•.¸♡¸.•°✿

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga um livro é um amigo, uma companhia para sempre. Como eu adoro ainda reler os meus livrinhos de criança.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Bom dia minha querida amiga !!!!
    Faço votos que tenha uma semana de paz e luz...
    Livro é sempre um grande amigo,nos une em pensamentos para nosso engrandecimento intelectual...
    bjssss de saudades!!!!
    Ps:Por onde andas que não te vejo ?

    ResponderExcluir
  14. Ola! Estou seguindo você tambem sou 270. Vim agradecer a visita. Bom sobre o texto lembro de minha mãe amada contando essa histórias par mim a beira da cama e lembro tambem que uma vez por semana era uma histórias biblica. Hoje ensino meu filho este mundo mágico lendo a ele essas histórias.

    ResponderExcluir
  15. Venho trazer um desejo que este mês te traga todo o brilho merecido !!!!
    bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Completamente de acordo .

    Continuo a comprar livros chamados infantis .
    Uns pelas ilustrações outros pelo próprio conteúdo .

    Um beijo , Marilu ,
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Coisa mais linda gente ... lembrei de minha infância qdo li a Bonequinha Preta e o Bonequinho Doce ... delícia ...

    Bjão e obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  18. Minha querida Marilu

    Passando para deixar um beijinho com saudades e esperando que estejas bem.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Hoje venho convidar-te a visitar o meu blog
    HISTÓRIAS DE ENCANTAR
    , onde, excepcionalmente, acabo de publicar um post.
    Desde já fico muito grata.
    Beijinhos

    PS - No próximo dia 14 haverá post novo em A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  20. Marilu passei para deixar um beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  21. Dezembro é o mês de confraternização Agradecimento pela vida Bênçãos ao filho de DEUS União, amor, reflexão! Que o bom velhinho traga um saco cheiinho de paz, harmonia, fraternidade Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos Que ao som dos sinos O amor exploda em toda direção! FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  22. Eis a resposta ao teu comentário, que coloquei no blog
    HISTÓRIAS DE ENCANTAR

    Querida amiga Marilú
    Fiquei muito feliz com a tua presença, e ainda bem que gostaste.
    Foi a forma que encontrei de lembrar a época que estamos atravessando.

    BeijOOOcas
    13 de Dezembro de 2012 10:52

    ResponderExcluir
  23. A FUGA DA ALMA

    Todas as noites ela me abandona
    Sem nenhuma explicação.
    Alimenta-se ininterruptamente
    De brigas e ovedoses de adrenalina.
    Mas ao romper do dia, ela retorna,
    Trazendo-me apenas sobras
    Da sua irresponsabilidade.

    (Agamenon Troyan)

    ResponderExcluir
  24. Marilu,acabou de entrar lá! beijos, obrigadão,chica

    http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2013/03/prof-corujinha-e-os-livros-de-historias.html

    ResponderExcluir