Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO FELIZ 2014





De repente num momento fugaz, 
os fogos de artifício anunciam 
que o ano novo está presente 
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz, 
as taças se cruzam 
e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, 
as mãos se entrelaçam 
e os seres humanos,
num abraço caloroso, 
num só pensamento, 
exprimem um só desejo 
e uma só aspiração: 
PAZ e AMOR.

De repente , não importa a nação; 
não importa a língua, 
não importa a cor,
não importa a origem, 
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai, 
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, 
cantamos uma só canção, 
um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso, 

e de como é bom VIVER.


FELIZ ANO NOVO A TODOS MEUS QUERIDOS AMIGOS E AMIGAS. FELIZ 2014.




20 comentários:

  1. Que 2014 seja lindo e que nele tudo de bom aconteça e que nunca esqueçamos de agradecer cada momento passado e vivido no ano que termina!

    Feliz Ano Novo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Marilu, não tenho palavras tão bonitas quanto as suas para expressar todo o meu prazer em poder atravessar,(acho que vou conseguir) mais um ano. E tudo isso só é possível pela bondade do Pai, que tudo pode e tudo vê. Mesmo não sendo tão merecedor, aqui estou a lhe desejar um Ano Novo cheio de realizações. Se, por ventura, alguns dos muitos sonhos que sonhou não tenha sido realizado, coloque-os nas mãos do Pai em nome do seu filho Jesus.

    Um abraço caloroso de Feliz 2014.

    ResponderExcluir
  3. Querida Marilu
    Um Ano Novo vai começar.
    Serão 365 dias com novas oportunidades.
    Então ouse... mude... estabeleça metas... mas não faça promessas!
    Viva intensamente cada dia!
    Escreva uma nova história...
    E nela eternize somente os bons momentos...
    aqueles repletos de felicidade.
    Se as lágrimas vierem turvar seus olhos
    receba-as como uma bênção purificadora.
    Que a paz e o amor reinem absolutos em sua vida.
    Seja muito feliz em 2014!!!!!!!

    Beijos com meu carinho. Que esta amizade que agora se inicia tenha seus laços estreitados em 2014.
    Gracita

    ResponderExcluir

  4. Marilu, foi tão bom hoje tê-la no meu'aqui'!

    Feliz 2014!

    Um beijinho grande a atravessar o Atlântico. :)

    ResponderExcluir
  5. ⋰ ♬♪ ⋯ ✰ ⋯ ♬♪ ⋰
    No alvorecer de mais este ano trago votos de paz, saúde e muitas alegrias.
    Bom ano de 2014
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marilu,

    Achei lindo este versar, que reflete um cenário bem verdadeiro da virada do ano. Nesse momento fugaz grande é a energia que circunda o Planeta, pois todos os corações estão unidos num só pensamento de amor, paz e esperança.

    Que 2014 seja um ano especialmente lindo e feliz em sua vida. Saúde e Paz!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. ...e de repente, num ápice, tudo passa, tudo desaparece...
    Desejo que o Natal seja todos os dias e com a festa haja vida e amor.
    Em cada dia há um inicio e um fim. Amanhã será outro dia...Felicidades

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Marilu.
    Que os anjos esteja com voce e todos os seus familiares,lhe dando uma entrada de ano na mais perfeita ordem,com muita alegria,e que seja o seu melhor ano.
    Um ano de vitorias.
    Feliz 2014.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo carinho de sempre Marilu ... que 2014 seja pleno de felicidades para vc, sua família e amigos ...

    Beijo grande querida ...

    ResponderExcluir
  10. Como sempre nos habituaste, despedes o velho ano, com uma maravilhosa cantata, Marilu. Obrigado pelo prazer proporcionado aqui e no meu espaço. Desejo, em retribuição, um Bom 2014.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Marilu,tão linda e emocionante sua poesia! Que 2014 chegue com boas novas a vc e sua familia! bjs,

    ResponderExcluir
  12. Minha querida doce amiga, nesta quadra de fim de ano a minha euforia pelos fogos de artifícios já ficaram muito para trás, mas temos imensos jovens para quem esta quadra os deixa numa verdadeira alegria.
    Pois meu bem é a eles a quem eu dedico. Todos nós ainda temos jovens uns mais perto e outros mais longe, desejo de todo meu coração que seja uma quadra ou apenas uma noite de verdadeira alegria e, que todos eles saibam estar no sitio certo e na altura certa com a verdadeira mão Divina sobre suas cabeças, que não bebam demais nem usem drogas para felicidade deles e de seus pais queridos.
    Desejo que entrem em suas casas assim como saírem para que os nossos tão queridos seres cheguem há minha idade e muito mais além e que amanhã deem os mesmos conselhos as seus filhos e netos.
    Só assim o mundo será respeitado com muita paz e amor.
    PS: a si meu amor mais um grande, grande, muito obrigado pelo prazer que me fez sentir em partilhar da sua amizade, carinho e dedicação, e que 2014 como é um ano com um numero lindo seja assim também lindo em todos os corações que anseiam por um mundo melhor.
    Assim seja e assim será. FELIZ ANO NOVOS COM TODAS AS ENERGIAS RENOVADAS.

    ResponderExcluir
  13. Querida Marilu, obrigada pela bela poesia com que nos presenteias nesta despedida de 2013. Que o ano de 2014 te dê muitos motivos para desenhar um sorriso no rosto.
    Feliz 2014. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Amiga Marilu, venho desejar para você e para toda sua família, um feliz Ano Novo.
    Venho lhe dizer também que desejo que o ano vindouro seja repleto de paz, de amor e de segurança para todos nós.
    Que o ano vindouro seja abundante em felicidade, de sonhos realizados e de motivação.
    Sonho com um Brasil e um mundo mais justo e mais consciente em relação ao meio ambiente, para que possamos nos sentir bem, como se aqui ainda fosse um paraíso... Sim, um paraíso.
    Pois toda casa limpa, adornada e livre de tudo que faz mal, torna a vida mais amena, alegre e saudável.
    Espero que as pessoas sejam mais tolerantes e que deixem de tanta violência. Que tratem com amor os animais, que cuidem dos seus filhos com amor, com justiça, e com retidão. Que toda negatividade que assola este mundo seja descartada no lixo e que tanto poluem as almas.

    ResponderExcluir
  15. Marilu venho agradecer e retribuir os seus votos

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. MARILU


    obrigada pela visita ao meu blogue

    é com carinho que vos vejo por aqui e sinto uma alegria grande.

    2013 foi dificil pois tenho tido o marido gravemente doente e passou as festas natalicias internado no Hospital no Porto
    não ´tem sido para mim nada fácil pois tenho que me desdobrar e ir todos os dias ao Porto e o medo e a aflição têm-me feito companhia permanentemente.
    ontem achei-o melhor e espero que esta etapa se vença com êxito.

    mesmo assim venho desejar um ano 2014 igual ao que desejo para mim ..muitoa amigos verdadeiros e muito saúde..

    um beijo grande..

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Marilu.
    Eu vim lhe desejar um lindo e abençoado més de janeiro.
    Que Deus lhe abençoei e lhe ajude a obter os seus ideais.
    Uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ola minha flor , vim lhe agradecer o poema , muito lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Terminaste o ano com um excelente poema.
    Gostei muito.
    Marilu, minha querida amiga, tem um bom ano.
    Beijo.

    ResponderExcluir