
Queridos amigos, sempre escrevo neste blog, sobre amor mas hoje assistindo um documentário sobre a segunda guerra mundial, e recordando minha infância e juventude, a qual convivi com judeus poleneses, que estiveram no campo de concentração de Auschwitz e tantos outros campos, vou tentar escrever algo sobre o holocausto.
Existem pessoas ainda hoje que insistem em dizer que o holocausto não existiu, eu nasci e cresci com as provas vivas desse fato monstruoso, eles tem nomes: Abrãao, Jayme, Ruth, Isaac, Sonia, Sarah, Jacob, e tantos outros. Todos tinham tatuagens, não as que as pessoas usam hoje, feitas em estúdios, eles eram apenas e tão sómente números, lembro-me ainda que o número de uma das senhoras era 238976.

Por mais que eu possa pensar em maldade, o que judes, negros, ciganos e homosexuais sofreram vai além de qualquer imagem, ninguem era poupado, crianças, velhos, mulheres, todos eram torturados, mortos e submetidos a experiências médicas do famoso médico ( se assim pode ser chamado) Mengele.
No documentário que eu vi hoje, quando os americanos estavam chegando em Berlin, e viram o primeiro campo de prisioneiros, eles pararam estáticos diante de tanto horror, os prisioneiros não podiam mais falar, tinham sido arrancadas as cordas vocais, crianças pareciam robos, pois eram espancados com o cano do revolver na cabeça, para que o médico tivesse certeza quando era atingido seu sistema nervoso, outros tinham os olhos furados e tinta azul injetada, pois Hitler queria que todos tivessem olhos azuis, afinal ele queria uma "raça" pura.
Valas eram cavadas pelos próprios prisoneiros, e logo após eram enfileirados ao lado, e eram mortos, e caiam dentro da vala cavada por eles mesmos, e a crueldade maior, era uma bala para cada prisoneiro, se não morresse era enterrado vivo ainda. Existem relatos que durante vários
dias se ouviam os gemidos dessas pobres almas.
Todo tipo de doença existia nos campos de concentração, a grande peste da época era a febre tifóide, inclusive Anne Frank foi uma das vítimas em Auschwitz. Os sobreviventes pareciam mortos vivos, apenas a pele cobria-lhe os ossos, restos de seres humanos aos quais toda a dignidade lhe foi tirada. Ultrajados, humilhados, expostos a todo o tipo de sofrimento que aos nossos olhos é inimaginável. Mulheres grávidas tinham suas pernas amarradas, para que arrebentassem ao dar a luz, e quando as oficiais alemãs permitiam que as crianças nascessem,
a criança era atirada a cães famintos, que as estraçalhavam na hora.
Os galpões que eram usados para exterminar as pessoas com gás, tinham problemas de infra estrutura, o gás era fraco, não saia em quantidade sufuciente, era ineficaz, para sacrificar tantas vidas de uma só vez, até hoje existem as marcas de unhas arrancadas nas paredes, tão grande era o sofrimento das pessoas, pois demoravam muito para morrer.
O que eu não entendo, é como uma pessoa pode fazer com que quase o mundo inteiro a siga...que poder tinha Hitler, para induzir os soldados a executar tantas atrocidades. Ao longo da história tivemos vários "loucos" com esse poder.
Nero, Calígula, Napoleão, Hitler, Mussolini, Idi Amim, Reverendo Moon, e o atual Osama, homens que tem uma inteligencia acima do normal, pois tem o poder de manipular pessoas, para que façam exatamente o que eles querem. Imaginem se eles usasem esse poder de convencimento para o bem, que mundo maravilhoso nós teríamos,mas infelizmente hoje temos mais Osamas que Gandhis e Madres Terezas.
Espero que o mundo não se esqueça do holocausto, que todas essas vidas sacrificadas não tenham sido em vão, e que Deus permita que isso nunca mais volte a acontecer.
Deixo bem claro, que nada tenho contra a povo alemão, um louco não justifica uma nação, e Hitler nem alemão era, ele era austríaco, apenas estou narrando uma pequena parte da história que cresci ouvindo sempre entre lágrimas, de alguns sobreviventes do holocausto.
Irmãos judeus, negros, ciganos, homosexuais sejam de que etnia forem....Descansem paz....Shalom
Peço desculpas por ter abordado um tema tão delicado quanto esse, maiores desculpas ainda porque não sou jornalista, e não tenho experiencia para escrever sobre algo tão complexo, mas nem só de amor o mundo é feito, infelizmente.O dia em que se homenageia as vitímas do holocausto é 27 de janeiro....se alguem se lembrar...façam uma prece por tantas almas inocentes, que nem sabem porque sofreram tanto.
Marilú