Dizem que a Primavera é a época do amor. Pode ser que sim... Os campos estão floridos, os pássaros cantam, mas... o Outono é especial. Existe algo de mais belo que um pôr-do-sol de Outono, quando os raios vermelhos, rosa, roxo e azul pincelam o horizonte, rivalizando com todos os grandes pintores?!
Passeio num bosque. Debaixo dos meus pés, as folhas estalam, provocando a fuga de pequenos animais que por ali saltitam. Olho em redor e fascino-me com os tons castanhos e dourados das folhas suspensas das árvores. Nos ramos, os esquilos mordiscam a sua refeição e uma coruja olha-me com os seus grandes olhos. Olho para o céu, em faixas de azul que as nuvens cinzentas deixam a descoberto, bandos de andorinhas voam à procura de terras mais quentes.
Ao longe ouço um ruído.
Aproximo-me: um riacho de águas transparentes corre de pedra em pedra e os peixes prateados querem partilhar o meu deslumbramento...
Num bosque, no Outono, encontramos a paz, a harmonia, uma natureza embalada pelos primeiros ventos de, pela primeira chuva miudinha que nos convida à meditação, ao reencontro, à amizade e ao amor.
O outono e sua própria identidade, seu próprio mistério.Beijos
ResponderExcluirO OUTONO é lindo e aqui ficou assim também!beijos,chica
ResponderExcluirO outono é belo com suas cores, seu clima triste, sua esperança de vida e renovação em amor,,,beijos de bom dia pra ti.
ResponderExcluirAmo o outono, para mim a estação mais linda, o clima é bem agradável, é a estação da renovação...
ResponderExcluirAbraços!!!
Bom dia, querida amiga Marilu.
ExcluirEle inspira poemas lindos assim, que homenageiam a divina natureza.
Muita paz, saúde e alegria.
Beijos.
A primavera é sim a mais bonita, mais florida, mas o outono é mais romântico. Acho lindo ver folhas ao vento, dá nos uma sensação de renovação. Além do clima gostoso. Beijos, Marilu. Arrasou!
ResponderExcluirMarilu
ResponderExcluirGostei bastante da crónica, cuja ideia sobre o que gira, perfilho perfeitamente. Mesmo tendo em conta as difenças climatéricas e outras, neste hemisfério, em que estamos em plena Primavera, invulgarmente fria. Sempre o Outono é a minha estação preferida. A Estação ideal para passeios.
Beijos
Minha querida, o Outono, o quanto nos inspira.
ResponderExcluirCom a música de fundo então, ficou nostálgico e doce.
Um abraço e um beijo.
Minha amiga Marilu.
ResponderExcluirTodas as estações têm a sua beleza, mas eu pessoalmente gosto mais da primavera, tem tantas coisas boas. Com esta bela música era fácil enumera-las, mas toda a gente sabe.
Boa noite, um beijinho,
José.
Tempo outonal aí,
ResponderExcluirtempo primaveril por cá...
*** Sim, amiga,
é para mim uma honra voltar a ser publicado no Brasil!
Bjsss
Amiga, que texto mais lindo!!!
ResponderExcluirBeijinhos.
Minas.
º°❤.✿°º╮
Gostei da forma como descreveu o porque do outono ser legal. Todos os animais e folhas caídas e o sol. Tenha uma noite linda. Beijos
ResponderExcluirUm maravilhoso final de semana pra ti minha amiga, repleto de poesia, paz e carinho..beijos e beijos com flores.
ResponderExcluirEm suma é a natureza plena de novas roupagens que cumpre seu papel : nos mostrar a alternância da vida e como cada etapa tem sua beleza...A que se desnuda diante dos nossos olhos e aquela que preservamos no nosso âmago. Bela sinfonia poética, tenha uma semana bençoada Marilu. Beijos
ResponderExcluirMARILU
ResponderExcluirhoje vim deixar um beijinho e poesia
Tocando ao piano em parceria
Sinto o piano, cansado da vida
Piano velho, num canto da sala
Piano que chora, quando lhe tocamos...
Porque o som das suas teclas
Brancas e pretas bem definidas
Sentem os anos e sentem a dor
Quando tocamos e nos delíciamos...
E este piano que pode ser
Piano de cauda ou piano vertical
E mesmo cansado nos deixa tocar
E deixa fechar os olhos e escutar...
E com muito carinho afagamos
As suas oitenta e oito teclas
Teclas de dó, ré, mi, fá, sol, lá, si...
Teclas de uma vida, cheia de luz...
E os nossos dedos percorram as teclas
Brancas e pretas, pretas e brancas
E assim em parceria tocamos
E deixamos o nosso sonho voltar!...
LILI LARANJO
Todo o tempo é belo se soubermos ver e amar cada momento com as belezas que se nos deparam.
ResponderExcluirNa Primavera temos a chuva e as flores frescas e perfumadas e no Outono já com um tempo mais seco, as árvores despidas das suas roupas mostram-nos a nudez da vida quando nada temos e nada somos apenas lentos movimentos de ramos.
LIIIIIIINDO!!!
ResponderExcluirparabéns Marilu
Bjs
G.J.