Seguidores

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fazer 60 anos....






Aniversário é um momento especial de renovação para a alma e o  espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano” 
Nunca saberemos por que chegamos até aqui. Nas nossas andanças pela vida, só acumulamos lembranças. Das nossas atitudes herdamos  as conseqüências e muitas aprendizagens: com nossos erros e acertos. O passado, já passamos mesmo, o futuro... é daqui a pouco e damos graças a Deus pelo presente de estarmos vivos, porque muitos, mais jovens ,não tiveram a chance  de ver o sol nascer tantas vezes  quanto nós.
 Cheguei  aos sessenta anos! Nunca havia me ocorrido, mas há duas emoções distintas e contraditórias quando a gente comemora mais um ano de vida e principalmente quando alcançamos esta idade. Eu  percebo fortemente o peso da idade, talvez e pelos esquecimentos aleatórios, pelas  dores musculares, pelos meus  cabelos brancos e quase ausentes, porque não deixo aparecer,  pelas marcas na rosto, essa idade não combina muito com a minha cabeça. O cotidiano me mostra que as contas do tempo estão certas, mas eu gostaria que estivessem erradas, pois meu espírito ainda é jovem.
Chegar aos 60 anos com a mesma garra , com mais inteligência de quando era jovem, com muito amor no coração por minha família amigos e pela vida. Cheia de vontades de viajar conhecer  novos lugares, novas culturas, estudar, me divertir, manter e fazendo novas amizades.
Chegar aos 60 anos na esperança de um mundo melhor, sem guerras, sem discriminação, um mundo onde as crianças , idosos e animais são amados e respeitados,  um mundo sem poluição  um mundo com muito amor e paz e que as pessoas caminhem confiantes em  Deus para a realização de novos sonhos e na certeza que eles só virão a engrandecer sua história de vida.
Chego aos sessenta anos com dignidade, construindo a minha história sem medo de ler o enredo passado porque com os meus erros e acertos busquei acertar mais e errar menos.

Então é mais ou menos assim: é muito bom completar mais um ano de vida, poder agradecer a Deus por mais este tempo junto daqueles a quem a gente quer bem e amamos,  filha, sobrinhos e sobrinhas , e alguém muito especial que está a caminho e a quem já amo muito neto(a) que em Julho/2014 chegará.

Mas depois de uma certa idade, somar mais um ano aos já tantos anos acumulados significa ficarmos mais velhos. E ficar velho significa, também, limitações, dependências, assistência médica mais constante e mais cara, o medo de morrer porque amo a vida, mas fazer o que é a realidade de todos. Na verdade não tenho nada o que me queixar, só agradecer a Deus por tudo que me tem proporcionado, pelo dom da vida, pelo ar que respiro, pela luz dos meus olhos, pela sabedoria , enfim por tudo porque a vida é um presente de Deus.
Como diz Séneca:
"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres."
Afinal fazer aniversário é ter a chance de viver mais com a família,  fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas, ouvir o canto dos pássaros, sentir a brisa da manhã e ver o sol nascer e se pôr sentir o perfume das flores, andar na areia da praia, sentar e olhar o infinito, onde a mão de Deus se faz presente a todo instante.
Sorrir novos motivos e chorar outros, amar  mais o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes a DEUS.

Por isso e muito mais, só tenho que agradecer e pedir a Deus que se assim for a sua vontade, me presenteei com mais anos de vida, para que eu possa ser a sua serva e propagar o seu amor incondicional pela humanidade.



11 comentários:

  1. Parabéns Marilú. Já te ganhei em 5 anos,rs... Vamos indo e sempre em frente! FELICIDADES! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Marilu!
    Parabéns. Bem vinda ao clube! Assim como a Chica, já te ganhei em 5. E vamos lá, um dia depois do outro, sempre celebrando a vida e agradecendo e pedindo saúde e amor. Um grande beijo e vida longa!!!!!! Tim-tim!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marilu.
    Cheguei atrasada,mais são as fatalidades da vida.
    Mesmo assim eu quero lhe desejar inúmeros anos de vida,que a alegria jorre em seu coração,que tenha momentos maravilhosos,que a chegada desse anjinho seja mais um motivo de muitas alegrias.
    Feliz ano de vida,que pena cheguei depois mais de coração eu lhe desejo tudo de bom.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Marilu
    Ano Novo e algumas novas realizações já se desnudam para cada um de nós...
    Me alegro que tenha se lembrado de mim enquanto fazia um retiro espiritual para abastecer-me para o que há de vir...
    Muitas alegrias no novo ano dos 60 dons que irá desfrutar...
    Seja muito feliz nas primícias doe 2014!!!
    Bjm festivo

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns amiga, que faça muitos com muita saúde, paz e muito amor. Feliz Ano Novo e beijos com carinho

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Como você diz eu devo amar a velhice
    quando ela der as caras à minha porta,
    não é mesmo? Agora eu pergunto a
    você. Como ser simpático com quem
    me tira a coragem de jogar bola durante
    os 90 minutos. Tira o fôlego se dou um
    beijo demorado e ainda por cima costura
    uma bainha na minha testa e franze os
    meus olhos e pescoço?

    Não precisa responder, só espero ter
    forças para me arrastar até onde ela
    estiver para, não lhe dar boas-vindas,
    mas para que veja o que fez comigo.

    Um beijo, amiga.

    silvioafonso

    ResponderExcluir
  8. Vou dar parabéns em duplicado: muitos parabéns pelo aniversário, e muitos parabéns por este belíssimo texto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    Um beijinho de parabéns, já tinha dado no Face, e desejo muitas felicidades.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. Dizer o que aqui e agora? Só q te desejo muitas felicidades minha amiga ... Eu, do alto dos meus 63 aninhos sei bem o q é isto e por isto sou e estou feliz ...

    ... voltei das férias e amanhã posto ...

    beijão ... saudades ...

    ResponderExcluir
  11. Estou esperando um encontro para lhe dar um super abraço, minha amada Amiga!!!!! Quando será?

    ResponderExcluir