Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esteja Sempre Presente.....


Ofereça sempre
o teu sorriso ao amigo.
O teu sorriso pode ser
o último consolo que ele busca.

Estende sempre a tua mão,
porque este poderá ser
o último gesto que tu
lhe poderás oferecer.

Dedica um pouco do teu tempo
para quem dele precisar.

Esteja sempre presente,
porque pode acontecer que um dia,
ninguém mais sinta a tua falta.

Não negues nunca a tua fala
ao amigo quando ele quer te escutar,
porque pode ser que ele não encontre
na fala de outras pessoas
o que esperava de ti.

Tenha um sorriso nos lábios,
mãos estendidas para dar,
braços abertos para acolher.

Sê humilde para ouvir,
e corajoso para falar e comunicar-se.
Esteja sempre disposto a perdoar.
Oferece a todos que
precisarem hoje, o melhor de ti.


33 comentários:

  1. Nossa, bem profundo esse poema para se meditar. Lindo demais!
    Beijos na alma amiga!

    ResponderExcluir
  2. Es un poema magnifico..


    Un aleteo vuelo por tu espacio es maravilloso..

    Que tengas un lindo día..

    Un abrazo
    Saludos fraternos....

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosa essa tua mensagem,profunda e muito linda!

    um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Marilú, que linda alusão poética à amizade, quem se pauta por estes princípios são os verdadeiros amigos. Os que estão presentes, sempre dispostos a ajudar, sem nada cobrar!
    Adorei.

    Tem um bom dia amiga.

    Beijinhos

    Sãozita

    ResponderExcluir
  5. Seria lindo se fosse real, ter ali a mão amiga, a mão que muitas vezes já ajudamos. Mais mesmo assim continuo a ajudar, acho que é desta meneira que eu caio menos.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso poema, estou sempre presente na vida dos meus amigos.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Estar presente é o que deveríamos fazer sempre, mas a presença não necessita ser física poderá ser através de palavras eivadas de sentimentos e amor para com o outro. Sair do casulo e procurar tocar uma alma sedenta é nobreza, por isto em tudo aqui postado lê-se a alma de alguém de bom coração . beijos minha querida , sinto orgulho de você.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Marilú, quero pedir-te permissão para colocar o teu post anterior, "Dia dos Filhos Abandonados" nos blogues que participo, "A Voz do Povo" e "Sempre Jovens", claro com os devidos créditos! Acho que esta mensagem deve ser difundida o mais possível.
    Aguardo a tua resposta querida amiga.

    Tem um lindo dia.
    Beijinhos desta tua amiga.

    Sãozita

    ResponderExcluir
  9. Marilu minha amiga, o assunto do momento é a amizade.
    Incrível como todos se conectam e postam algo sobre o tema, é lindo isso não?
    Beijos de luz pra você!

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto amiga Marilu. Um grande beijo em teu belo e amoroso coração. A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida Marilu...

    Eu acredito que a única coisa que verdadeiramnte podemos deixar...são os nossos gestos de amor!



    TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG...SE QUISE PEGAR...

    bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Considero isso uma dica de vida.Obrigado por nos dá-la. Parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Só seremos lembrados pelo amor que semeamos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. Marilu

    Fiquei me questionando:

    O que é mais belo, a mensagem ou o poema em sí?

    Não importa... ambos se completam e formaram este momento mágico!

    Grato por ele!

    Lindo!

    ResponderExcluir
  15. Acho que sou meio assim mesmo... Afinal, meus Amigos são tão importantes e queridos. Como não sê-lo? Lindo, amiga! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. "Nossa atitude diante da vida não depende necessariamente do que se passa em volta de nós, e sim do que se passa dentro de nós."

    (Bernabé Tierno)

    Boa Noite.....Beijos meus!! M@ria

    ResponderExcluir
  17. AMIGA..
    AGRADEÇO A GENTILEZA DE ESTAR SEMPRE COMIGO. AMO A SUA PRESENÇA. VENHO LHE PEDIR UM PONTINHO NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.
    Só que o comentário deverá ser realizado lá na Adeia de Minha Vida conforme o endereço abaixo.
    Qualquer duvida é só ir na interação de Amigos e ver o link. Mas deixo aqui também.
    Desde já agradeço o seu carinho. Pois gostaria muito de ganhar o livro lá de Portugal. sempre participo das coletivas de lá.
    Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos- COLETIVAS-COMPARTILHE. TEM -TURISMO RURAL-CONHEÇA UM POUQUINHO DESSE LUGAR ..VOU TE ESPERAR POR LÁ.
    CLIQUE E COMENTE...CADA COMENTÁRIO VALE TRÊS PONTOS. MAS TEM QUE SER LÁ NA ALDEIA DE MINHA VIDA.
    .http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/2010/08/momentos-especiais-em-turismo-rural.html#comment-form
    VENHA SABOREAR AS DELICIAS DESSA POSTAGEM. DESCANSE NESTE RECANTO RURAL. SUPER MARAVILHOSO.
    Conto com o seu carinho em comentar. Desde já agradeço do fundo do meu coração.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga, há algo mais lindo do que estes sábios conselhos?
    Sim. É quando praticamos, e os quero para mim, cada vez mais.
    Um beijo em teu coração, e um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Tente escutar a história da brisa
    quando passa empurrando a bruma,
    que,tola,embaça a púrpura da rosa.

    Flora Figueiredo


    Belo amanhecer e beijos meus!! M@ria

    ResponderExcluir
  20. Querida Marilú, esse é o valor da verdadeira amizade, estar sempre presente. Beijos

    ResponderExcluir
  21. "Tenha um sorriso nos lábios,
    mãos estendidas para dar,
    braços abertos para acolher."
    Imagino como seria bom, se todos nós seres humanos estivéssemos dispostos a praticar esse verso..Lindo Poema. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Hoje em dia as pessoas não tem mais tempo para ouvir, acolher, estender as mãos. E não custa nada, muitas vezes a única coisa que o outro precisa é só um sorriso. Adorei esse poema. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Meu coração está feliz!
    Encontrei você e fui seduzido pelo seu carinho e pela sua presença!
    Eu que vim para seduzir,
    me tornei dependente da tua luz!
    Meu carinho,
    ANJO SEDUTOR

    ResponderExcluir
  24. amor e paixão tudo de bom ...

    mas uns Kama Sutras tb nhean? rs ... [piada interna]

    bjux querida Marilu

    ;-)

    ResponderExcluir
  25. Eu acredito que um gesto de carinho pode mudar um rumo,,,as vezes um simplse alo salva alguem de uma tristeza profunda....beijos querida e um dia lindo pra ti.

    ResponderExcluir
  26. Olá Marilu: Lindissimo Poesa e Linda lição ao amor e principalmente amizade.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  27. Marilu

    Saber ouvir, em qualquer circunstância, denota sempre humildade. Ainda que pessoas importantes, estão a mostrar amizade. Sempre precismos de amigos para nos ouvirem, quando precisamos nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Marilu!
    És doce como os maravilhosos doces que fazes!
    Convido-te a participar do meu novo blog: Anjo Seduzido!
    Meu carinho,
    Teu Anjo

    ResponderExcluir
  29. Poetisa Marilu

    Hoje ofereço-lhe aplausos...com toda a intensidade da alma...e com amor.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  30. queridas amigas e amigos......
    hoje não poderei ler nada estou debilitada

    Obrigado pelo carinho,
    fico feliz quando passa
    por aqui...

    um bom dia
    abços e bjos.

    ResponderExcluir
  31. OLá,td bem?
    Belo texto, bela música, belo blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Beijo carinhoso e o desejo que voce tenha um belo dia.

    ResponderExcluir