Seguidores

terça-feira, 2 de novembro de 2010

SAKINEH VAI MORRER AMANHÃ....GRITEM.....


Lembram-se da SAKINEH?

Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.
Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?
Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.
Hoje, fui alertada. Procurei na net. Está aqui, e aqui, em vários sites. Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é amanhã, 3 de Novembro.

Temos 24 horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.
Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!


Matéria copiada do blog da Loli:http://lolipop-banzai.blogspot.coM
Marilú

25 comentários:

  1. Amiga, estou sem computador e queria muito postar sobre esse assunto absurdo no meu blog..posso copiar o seu texto e transferir para o meu? colocando a fonte, ou seja o seu blog? porque este que estou usando nao tem acento e pontuacao ... se puder me responda e eu imediatamente passo pro meu...nao posso deixar isso passar, minha consciencia iria me cobrar mais tarde...
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marilu

    Vou colocar no meu blogs, onde costumo levar estes acontecimentos e os prémios que me oferecem. Posso?É uma forma de dufundir a infâmia

    http://premios-prosa-poetica.blogs.sapo.pt

    Obrigada por tua presença nos 7degraus.

    Beijo,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marilu!
    Também postei o texto no meu blog no WordPress. Uma tristeza isso... Nem sei o que dizer.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marilu, vi no blog do Alex e já coloquei uma nota no meu
    Apesar de não podermos impedir tal coisa, podemos pelo menos emitir conforto e muita luz pra que ela possa finalmente descansar depois de tanto sofrimento.
    Emitamos tudo de bom pra ela, que com certeza receberá e terá seu coração mais confortado
    Beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Marilu

    A breve análise sobre Sakineh já se encontra noa "premios" blog interessante.
    Gostava, se possível, fosses até lá.
    O endereço completo, está no m/ comentário acima.

    Beijos e obrigada pelo teu alerta!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  6. Adiaram mais uma vez ... ainda resta uma semana ... q a ignorância ceda espaço à humanidade ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo que ainda existam essas coisas no mundo em que vivemos, existem lugares em que a evolução não chega...um grande beijo de bom dia.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha amiga,
    que Sakineh seja um exemplo vivo da indignação do mundo perante tal monstruosidade.
    Temos que usar todos os meios ao nosso alcance para travar um crime hediondo.

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderExcluir
  9. eu tenho ela no Facebook tem uma página sobre ela, ao abrir teu blog fiquei chocado pois de mãos atadas e revoltado contra este sistema, fico sem palavras e sem ação... os sentimentos fogem fica um vazio diante de tanta crueldade, o que resta é uma oração para o nosso Criador com todo fervor.

    ResponderExcluir
  10. Assinei a petição, na devida altura. Tenho a sua imagem em permanência no meu blogue. Só nos resta mesmo GRITAR!
    --
    Passe no meu blogue, por favor. Há lá algo para si.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Impossivel medir a brutalidade humana.
    Um absurdo se darem o poder de matar.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  12. Olá Marilu
    Fico tão chocado, que sinceramente não encontro palavras para me expressar. Lamentável.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. Marilu

    Porque li algures, que Sakineh iria ser ilibada, fiquei tranquilo a respeito. Pensando no entanto, sabendo a bárbarie no Irão, quatas mais Sakineh's às mãos dos carrascos sevícias sofrerão.
    Numa palavra; lamentável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É revoltante, uma covardia o que vão fazer com essa moça, Deus abrande e amanse os corações desses infelizes que pretendem fazer isso.

    Que Deus te abençõe, te proteja Sakineh.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. Marilu,

    Tenho profundo respeito por outras culturas e civilizações. Mas quando passa dos limites, tenho é raiva. Poder-se-ia até argumentar com o fato de ela ter supostamente matado ou ajudado a matar o marido, mas e a prisão do filho e do advogado? Com certeza, quando viram que o adultério não ia "colar", saíram-se com essa história de homicídio. Tudo muito tosco e infame.
    Totalmente na contramão.

    Beijo, ótimo post!

    Carla

    ResponderExcluir
  16. Amiga só estou passando para deixar um beijinho de luz e paz.

    ResponderExcluir
  17. Oi querida Marilu...

    Não faremos diferença na sentença dessa MULHER...mas jamais seremos INDIFRENTES DIANTE DAS ATROCIDADES CONTRA A MULHER EM QQ LUGAR DO MUNDO!

    bjos querida!

    Zil

    ResponderExcluir
  18. Imagine a repressão nesse país...
    Terá a sua liberdade tolhida, mesmo que por uma causa nobre, a de procurar ser feliz no amor, provavelmente. Digo nobre, porque, num país regido por tamanha ignorância, "pular a cerca", significa lutar pelo direito de ser feliz, afinal. Pode o seu país lhe punir brutalmente, mas o seu grito de liberdade, já foi ouvido no planeta. E, dia menos dia, esse país começará a sofrer retaliações sobre essas suas leis desumanas. E as respostas chegarão com um fardo maior do que as punições sofridas pela Sakineh.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  19. Colocado perante esta notícia sinto um arrepio a percorrer-me de cima abaixo e não consigo comentar mais do que isto.
    Apesar de católico dou comigo a pensar, SERÁ QUE DEUS ANDA DISTRAÍDO ???
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  20. É, amiga, o lado bom da humanidade conseguiu prorrogar mais uma vez o cruel destino de Sakineh. Essa história fez-me muito mal. Tenho evitado referir-me a esse assunto, porque a tristeza vira ódio e... bem, todas as vezes que me lembro, procuro enviar vibrações de amor para ela. Bom seria se ela morresse naturalmente, de um ataque cardíaco fulminante, por exemplo. Cheguei a desejar que isso acontecesse, pois ela se livraria da tortura psicológica pela qual deve estar passando e da brutal ansiedade que deve estar sentindo e eles não teriam o gostinho de praticar essa barbárie. Um beijão!

    ResponderExcluir
  21. Chocante! Não há outra coisa pra dizer ou sentir. Pena eu ter chegado aqui só agora... queria ter colocado algo no meu blog também. Parabéns por tua lembrança e tua sensibilidade, porque às vezes as pessoas imaginam que ela está muito longe, mas a violência agride mesmo estando do outro lado do mundo. Bj enorme.

    ResponderExcluir
  22. Olá querida Marilu, vim deixar um beijos de boa noite.

    (eu fico louca com a impotência deste caso, só Deus...)
    Beijos linda, fica na Paz.


    E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação"

    ResponderExcluir
  23. Ninguém morre às mãos dos homens.. só às mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  24. Acabei de ver no jornal da tv, que estão analizando o caso.
    Só por Deus!
    Beijos
    Lady

    ResponderExcluir
  25. Querida Marilu!
    Eu vou gritar bem alto, para que o meu grito chegue aos ouvidos desses homens loucos, que se fazem de moucos, e não ouvem o grito de tanta gente.
    Estão atrasados milhares de anos.

    Beijinho grande,
    José.

    ResponderExcluir