Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tragédia Rio de Janeiro



A tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro é comparada a destruição causada por uma bomba atômica ou tsunami.

O cenário é de terror, especialistas e deixam bem claro que a tragédia poderia ter sido evitada, ou ao menos minimizada, se as autoridades competentes tivessem enviado avisos de alerta aos moradores, pois o enorme volume de chuva já era previsto.



Cidades como Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis que eram verdadeiros paraisos turísticos, hoje simplesmente deixaram de existir. Nada foi poupado, a água e lama foram impiedosas, levaram a linda mansão e a mais simples choupana.


A natureza mostra-nos cada dia mais que deve ser respeitada, que construções irregulares, desmatamentos, são as maiores causas de tragédias como essa que até agora já conta com 610 mortes confirmadas, isso sem falar no número de pessoas desaparecidas, aquelas que ainda estão soterradas, e ainda existem comunidades isoladas onde os bombeiros e qualquer tipo de socorro ainda não conseguiu chegar.




Milhares de pessoas desabrigadas, que perderam absolutamente tudo, mas ainda tem o bem maior que é a vida. Vidas que terão que ser reconstruidas a partir do nada, mas nós povo brasileiro somos solidários, vamos ajudar esses irmãos que hoje passam por tanto sofrimento a construir um novo futuro, pois somos uma gente valente, corajosa que está sempre disponível a ajudar o próximo.
Que Deus dê força a esse novo povo tão sofrido, mas que nunca desiste de tentar encontrar a felicidade.
Marilú

16 comentários:

  1. Muito triste tudo isso, mas Deus dará forças para que eles possam recomeçar. Boa semana! Beijos minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Marilu, amada!
    Só mesmo nós, povo cheio de lutas, para nos unirmos em solidariedade... E essa história só se repete a cada ano, pior. Aí em Sampa, lá no Rio e aqui nas minhas Gerais. Enquanto isso entra e sai governo e nenhuma medida definitiva é tomada!
    Beijuuss n.c. e uma semana de esperança prá todos nós

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga
    Tenho acompanhado pela TV as notícias dessa grande tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro.
    É muito triste perderem-se haveres, mas pior ainda as vidas humanas que há a lamentar.
    Também já tenho lido, até de amigas e amigos brasileiros, que esta desgraça podeia ter sido evitada, se em devido tempo tivessem sido tomadas as medidas necessárias, e que eram até do conhecimento governamental.
    Que Deus se apiede de todos e dê forças a quem precisa para suportar tão grande dor.

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai, amiga, realmente é desolador demais, nem sei o que dizer. Temos que, de alguma forma, ajudar esses nossos irmãos. Um abração!

    ResponderExcluir
  5. São terriveis estas fotos e as noticias que nos chegam tambem e quando se pensa que houve negligência da parte de quem devia cumprir, ainda é mais revoltante.
    Rezo por todos.
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu texto sobre a tragédia na região serrana.Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Somos os causadores disto tudo, pois como você disse o desmatamento, o lixo, fez com que isso acontecesse. Mas podemos mudar esse cenário tendo conciência que se não mudarmos será cada vez pior!
    As medidas foram tomadas agora, e a reconstrução vai ser difícil mas o amor e a solidariedade sempre irão prevalecer.
    Excelente texto!
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderExcluir
  8. Marilu

    Já não é só no Rio, consoante notícias que chegam, as chuvas no Brasil transformam-se numa grande catrástrofe, a exigir a intervervenção das próprias autoridades estatais, apesar de todo o povo de solarizar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Marilú: Uma grande tragedia, mas são fenomenos da naturaza e nada podemos fazer, a não socorrer as vitimas e tornar a recontruir tudo de novo. tenho rezado por aqueles que partiram e pelos que ficaram sem nada.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Amiga deixo aqui o meu carinho e abraços de solidariedade, para com nossos irmãos aos que ficaram e a minha oração aos que partiram.
    Para você que postou o meu beijinho de luz paz, e muito conforto.

    ResponderExcluir
  11. Tragédia, mesmo!

    E, como sempre, são os pobres os mais atingidos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá cara amiga!!! Incrível a força destrutiva da natureza não é??? E que horror as consequências, a tragédia o numero de mortes, até me arrepiei!!
    Passei por uma situação idêntica em 1967 em Portugal, felizmente sem graves consequências para meus familiares directos, apenas meu pai viu o carro ir por água abaixo, mas muitos amigos próximos foram afectados directamente ou até faleceram nessa tromba de água da época!! Eu tinha apenas 11 anos, mas fiquei marcado por essa tragédia,,,, tudo que se passou no Rio me fez relembrar esses tempos negros, que horror!!!
    Aproveito para informar que, por motivos de dificuldades em gerir diversos Blogues, resolvi reunificar meus 3 Blogues de Hobbies num só e juntar o Artesanato à Terapia Culinária com Receitas e ao meu Aprendizado Para Tocar Violão com músicas e acordes.
    Agradeço visite algumas páginas do Novo Blogue de Artesanato e Hobbies já alteradas e actualizadas e me dê sua opinião a respeito num Inquérito que promovi. Obrigado, abraçoooo, Zé Maria

    ResponderExcluir
  13. e a cada ano a mesma história se repete ... até qdo nós, sociedade, permaneceremos omissos ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Isso já era de se esperar, mas mesmo assim ninguém tomou qualquer atitude de prevenção. Aproveito apra falar que 99% do povo tem sua parcela de culpa nessas enchentes e alagamentos, até mesmo quem joga uma bituca que seja de cigarro no chão. Abração, amiga!

    ResponderExcluir