Seguidores
Devaneios
Paula e Marilu Salgados e Doces Finos
segunda-feira, 28 de março de 2011
Hoje me vesti de outono
Hoje eu me vesti de outono. E desliguei as luzes daqueles longes tempos. Andei pelas ruas entre as folhas. Enquanto a lua me contava segredos. Hoje eu me vesti de outono. E os termômetros resolveram ser gentis. Reli os livros que ainda estão sendo impressos. E encontrei frases lilases, púrpuras, violetas. Hoje eu me vesti de outono. E decidi ir comigo ao lugar imaginário. Lá estava eu a me esperar com uma história. E isso era o que menos contava. Hoje eu me vesti de outono. E o outono se vestiu para mim. Ambos nos vestimos para a vida. E quando vimos já era inverno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida amiga
ResponderExcluirO outono veste-se sempre de cores lindíssimas, que vão do amarelo ao castanho, passando pelo vermelho e roxo. São cores quentes, aconchegantes, como que a preparar-nos para o inverno que o segue em que também as roupas a usar têm que ser quentes e confortáveis.
Que bom que os termómetros foram gentis! Detesto frio.
Gostei de acompanhar vc nesta linda reflexão.
Boa semana. Beijinhos
Como é doce o transitar pelas vias e poder observar o outono do tempo e o outono da nossa vida e no final achar a encruzilhada que permeia ambos e se fundem num só caminhar...Amei seu poema Marilu!
ResponderExcluirOi Marilu...
ResponderExcluirAdorei suas vestes de outono...e qd chegou o iverno...estava ainda mais linda!
bjo doce amiga!
Zil
O outono é uma linda estação, simboliza renovação. Coisas velhas que se vão para que cheguem as novas dentro da gente. Parabéns. Beijos
ResponderExcluirEu amo o Outono...É uma estação mágica de sentimentos, pq os versos fluem à flor da pele e por mais nublado que esteja o tempo , um sol sempre acaba aparecendo no coração da gente...Beijo querida, lindo esse seu momento.
ResponderExcluirOi querida,boa noite!
ResponderExcluirQue texto maravilhoso ;)
Fique com Deus
Bjão
Que poema lindo amiga...
ResponderExcluirBeijos achocolatados
Querida amiga, o outono tem seus encantos e certamente inspirou o coração desta, que é uma nobre poetisa.
ResponderExcluirGostar-me-ia, que de longe assisto a toda essa odisséia como um enredo sublime, que não somente terminasse no inverno...
Prenuncia uma tristeza...
Porém há que se levar em consideração que o inverno está lá fora, e o coração da poetisa, no aconchego do seu amor, lhe aquecendo.
Um abraço afetuoso, beijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiiiiiiii!!!!
ResponderExcluirEu amo o outono e me vestiria dele o ano todo.
Bjs!
LINDO...O tempo passa, voa e quando vemos, é inverno... beijos,lindo dia!chica
ResponderExcluirEu penso que se vestir de outono é tentar entender a essencia do porque tudo se acaba um dia,,,do porque tudo perde a cor,,,fica opaco no coração,,,e do porque enfim,,,tudo se recomeça,,,brilha outra vez em cores,,,dores,,,amores,,,beijos de bom dia pra ti querida.
ResponderExcluirMarilu
ResponderExcluirGostei da prosa poética maravilha, aliás apresentas sempre boas propostas.
Beijos
E que nessas mudanças, tão rápidas de estações, os sentimentos se tornem reais e adoce sempre sua vida minha querida amiga.
ResponderExcluirAMO receber sua visita no rabiscos.
Beijos enormes, cheios de saudades e de imenso carinho por ti.
Marilu é uma delicia ler você, este outono é muito especial para se ler devagar, pausadamente para sentir este sabor outonal que desagua num inverno aconhegante eis o que o texto convida vestir o outono e o outono nos vestir um abraço que encontramos a vida em mais em reflexão. S
ResponderExcluirQuerida, uma ótima semana pra vc! E um ótimo outono também!
ResponderExcluirBjussss
Belo texto...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Querida, que lindo poema, vestir-se de outono, essa estação de magia. Beijos
ResponderExcluirAmiga Marilu, adorei esse texto espetacular, o outono é realmente uma estação maravilhosa, para ir a um lugar imaginário, ver as lindas folhas mudarem de cor, parabéns. Bjs
ResponderExcluirQue lindo poema de outono, até a lua conta seus segredos nessa estação tão linda, onde as árvores se despem de suas lindas folhas, a espera o inverno, e depois renascer na primavera. Adorei. Beijinhos
ResponderExcluirQue saudades de aqui passar e poder sentir o perfume das emoções de cada estação. Este mês estive cheio de compromissos os mais adoráveis possíveis o q me levou a negligenciar um pouco com os amigos. Desculpe. Mas agora já de volta a todo vapor. Obrigado pelo carinho de sempre por lá.
ResponderExcluirbjux
Bratz
Oi Marilu!
ResponderExcluirAdoro o outono, peço licença pra te acompanhar e me vestir de outono também...
Lindo texto!
Boa semana,
Beijo
Carla
Marilu
ResponderExcluirTenho saudades suas e me tem feito falta.
Estive bastante tempo ausente. Regressei e tenho estado doente e proibida de escrever.
estou um pouco melhor e me tenho lembrado de si a todo o instante. porquê?
Beijos,
Mª. Luísa