Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ganhei um Poema do meu amigo Santa Cruz....

QUEM ÉS TU MARILU ?

Afinal quem és tu Marilu?
Será que és uma flor!...
No silêncio da noite;
Sonhei!
Que vi uma eterna e doce flor.
Vi uma bela mulher...
Com um sorriso de encantar;
Então pensei:
És tu bela Marilu!
Minha linda e bela flor de cajú.
Nunca Tinha sonhado...
Com tão linda e bela mulher;
Mulher meiga e carinhosa,
Mulher bela!
Com um coração doce:
Para amar.
Mulher dos meus lindos sonhos...
Flor do meu eterno jardim;
Marilu! Teu olhar e teu sorriso:
Guardarei para sempre;
Dentro de Mim.

Autor: Santa Cruz

Nota: Dedico este poema a minha amiga Marilu, do blog Devaneios
Ganhei esse lindo poema do meu querido amigo Santa Cruz, fiquei muito emocionada,
e feliz, por essa linda homenagem. Obrigada de coração doce poeta, que continues a escrever lindamente. Beijos na tua alma.

65 comentários:

  1. Uma bela homenagem Marilu, eu tinha visto no blog do amigo Santa Cruz.

    Abraço primaveril pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. lindo demais, depois da um passada no meu blog :*

    ResponderExcluir
  3. Marilu, vc é um doce de pessoa, por isso ganhou um lindo poema que lhe faz jus. É maravilhoso ser homenageada por um poeta espetacular. Fico contente por vc.Beijinho no seu coração. Sandra.

    ResponderExcluir
  4. Marilu, amigamada!
    Que linduuuuuu... Mais que merecido! Parabéns a seu amigo que tão bem lhe descreveu e vc, amada, por nos brindar sempre com suas palavras doces.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Doce Marilu; Estou feliz por teres gostado, mas minhas homenagens as minhas belas e eternas doces flores ainda não acabaram, vão continuar ainda tenho muito para escrever.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marilu querida
    É PRIMAVERA!!!
    Novo tempo!!!
    Tempo de cantar com as flores...
    Aqui em minha cidade inauguraram uma floricultura... que gente mais original!!!
    Sabe, amiga, ouvir música... cantar... me faz pulsar o coração também... Respiro e solto o ar... suspiro... sou feliz!!!
    Entoando sempre uma melodia não há FELICIDADE que se acabe...
    De repente me surpeendo cantalorando... quando estou em TEMPO TRANQUILO...
    Se não, as lágrimas embalam minha piedosa canção...
    E agora, nesse tempo temos a presença majestosa das flores...
    Um grande abraço primaveril.
    Bjs floridos.
    É tempo de ler e fazer poemas!!!

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDO!!!
    E QUE CHIC HEM,GANHAR UM POEMA.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Olá Marilu ,linda homenagem amiga ,tu mereces este lindo poema e muito mais amiga,parabéns ao nosso amigo Santa cruz pela linda escolha.
    Beijinhos a ambos.

    Sãozita

    ResponderExcluir
  9. Oi doce Marilu....

    Pois é...eu sabia...alguém teria que deixar esto eternizado...e só mesmo um poeta!

    Vc merece...é tudo isto...e mais um pouco....

    Especial!

    Tem um selinho pra vc começar a primavera!

    bjos querida!
    Zil

    ResponderExcluir
  10. Marilu

    Estás de parabéns e o poeta Santa Cruz, também se pode orgulhar porque te identifica bem, poeticamente, como julgo que mereces, visto que te tenho em grande conta.
    Reitero parabéns a ambos e deixo um beijo para ti.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga MARILU

    Esta visita marca meu regresso, depois de recuperado a 100% da minha cirurgia aos olhos.
    É um feliz regresso, ao deparar com este lindíssimo e romantico poema do amigo comum Santa Cruz. As minhas felicitações à homenageada e ao homenageante.

    Beijos, amiga Marilu

    Alvaro

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Marilu, você merece. Parabéns ao poeta pelo belo poema.
    Bjux

    ResponderExcluir
  13. estes mimos q recebemos na blogsville são deliciosos mesmo nean?

    bjux querida amiga ... mais q merecido

    parabéns ao Santa Cruz

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Oiê

    Merecidamente!!! Com tanto carinho que planta, somente poderá colher coisas belas... Parabéns!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, que linda homenagem, mais que merecida, pois você tem sempre uma palavra de carinho. Parabéns ao autor e a você. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga Marilú, belíssimo poema, descreve o que você é, meiga, doce, carinhosa, uma grande amiga. Parabéns Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
    Da vida... não há bem que nos não venha
    Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
    Não há bem que não possa ser melhor!

    Florbela Espanca

    Feliz tarde!Beijos perfumados! M@ria

    ResponderExcluir
  18. Marilu, ficou lindo teu poema, o nosso amigo Mgomes é muito querido mesmo
    Que ele continue sempre encantando os amigos com tão belos poemas
    Beijos em teu coração!

    ResponderExcluir
  19. Querida, linda homenagem, que você tanto merece, pois você é o amor em pessoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Sr. Santa Cruz, por descreve-la tão bem, realmente você é tudo isso, uma pessoa encantadora. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Querida Marilu, o poema está um encanto, quem o fez lhe admira e conhece muito! Um beijo, Deia
    PS: Enviei-lhe um email, quando puder, agradeço a resposta!!

    ResponderExcluir
  22. Marilu

    B.I. são as inicias de Bilhete de Identidade. É desse docomento que se trata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Minha querida como é linda essa homenagem.

    Como é bom termos amigos
    sem escolher condição ou cor
    porque os amigos são jóias
    do mais sublime valor.

    Beijinhos de luz e paz

    ResponderExcluir
  24. Querida mamãe, concordo com tudo o que o Sr. Santa Cruz lhe atribuiu, e digo mais você é um ser de luz, uma mãe maravilhosa, uma pessoa linda, por dentro e por fora. Amo você muito. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Poema apaixonante...Só uma curiosidade ...Aqui em casa temos muitos pés de Caju, olha vou olhar a flor , fotografar na época da floração e mandar para você. Tenho certeza que não foi so pela rima, rs, como o fruto Caju a flor deve ser linda! Beijos no coração, menina, você mereceu esta bela poesia.

    ResponderExcluir
  26. Homenagem merecida, à qual peço me deixe associar-me, juntando meu grato carinho.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  27. Mais do que merecida esta homenagem, afinal minha doce Marilú "tu és eternamente responsável por aquilo que cativas"... conhece???? pois então. É isso aí, são os frutos daquilo que vc planta. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  28. Deveríamos ser como borboletas,
    e ter a coragem de enfrentar
    a metamorfose da vida,
    para sermos livres.

    Patty Vicensotti

    Sonhos de Primavera...Beijos meus!!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo poema Marilú,com certeza voce deixa transparecer em tudo o que escreve o que faz a beleza de seus mais puros sentimentos.Como a flor que embeleza e inibria com seu perfume.
    Que bela homenagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Maravilha de presente.... ficou lindo demais....justa homenagem.... abraços!

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga, fico feliz por vc,
    Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores. Cânticos 7:12


    .....oooO.............
    ....(....)....Oooo....
    .....)../. ...(....)..
    .....(_/.......)../...
    .............. (_/....
    ... PASSEI POR .......
    ..... AQUI e deixei..
    ......... flores......
    .........beijos........
    amigos são flores em nosso caminhar(sem nenhum espinho) beijosss

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. WOW! Que amiga poderosa! De poetisa a musa! Parabéns, querida! Se alguém merece esse carinho esse alguém é você! Beijo grande

    ResponderExcluir
  34. Que lindo o poema,,,carregado de emoção,,,,percebo nesse blogmundo isso,,um carinho imenso entre as pessoas a ser trocado,,,uma paz tão desejada,,,isso é tão gostoso,,,parabens ao poeta pela homenagem e parabens a musa pela inspiração...beijos querida e um belo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  35. Olá Marilu,

    O poeta sentiu e melhor descreveu e a homenagem é merecida.
    Um encanto perceber como alguém mexe com a emoção de forma tão particular.
    Bonito poema, felicito o poeta e a musa inspiradora.

    Bj. e kandandos

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Marilu...
    Que bela homenagem. Parabéns pelo belo poema do amigo. Deve ser mesmo muito bom receber algo assim de um amigo; ainda mais quando é algo de extremo bom gosto.

    E obrigado pela visita em meu blog. Mas apenas para lembrar, não sou "querida amiga". Sou amigO; com "o". Espero que tenhas um grande final de semana. Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Querida amiga, que linda homenagem que lhe foi feita, que poema lindo do nosso amigo Santa Cruz.
    Tenha um maravilhoso fim-de-semana
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir
  39. Oi querida!
    Ah,que beleza!
    Santa Cruz é um anjo, adora nos emocionar.
    Você merece muita mais!
    Tenha um fim de semana mágico.
    Beijos da Lady

    ResponderExcluir
  40. Amiga Marilú, justa homenagem, merecida e bem vinda!
    Quero ressaltar que vindo do poeta Santa Cruz, torna-se ainda muito mais agraciada, porque ele é um cavalheiro, poeta, e amoroso.
    Quero dizer que se não sabes, te digo, de um modo distinto,
    A sensação que tenho, ao ler teus versos,
    É entrar em teu mundo, através de portas,
    Conduzido por ti, nas asas da sagrada afeição!
    Um abraço afetuoso, bjs.

    ResponderExcluir
  41. Anjo meu!
    Merecida homenagem!
    Parabéns, lindo anjo!
    Tenha um final de semana cheio de luz!
    teu Anjo Sedutor, Seduzido, Maluquinho e Rebelde

    ResponderExcluir
  42. Querida amiga. Passo para te desejar um lindo e bom fim de semana.

    Bjs

    Sãozita

    ResponderExcluir
  43. " Quisera eu ...
    Ser o jardineiro de minh'alma.
    Formar canteiros de sentimentos
    Regar meus sonhos
    Podar minhas dores "

    Bruno de Paula

    Feliz Sábado....Beijos de coração prá coração! M@ria

    ResponderExcluir
  44. O Poeta Santa Cruz, sonhou e viu esta mulher maravilhosa Que é a Marilu, acho que ele está certo, eu sem ter sonhado também a vejo assim, através da sua escrita. O nosso coração muitas vezes bate ao som do teclar.

    bom final de semana,
    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  45. Marilu ,
    musa , para além de poeta .

    Muitos parabéns , porque merecidos .

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  46. Fim de semana iluminado pra vc amiga.

    Obrigada pela sua companhia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  47. BEijo carinhoso de um lindo sabado pra ti querida amiga.

    ResponderExcluir
  48. Oii!
    Tava navegando e olhei seu blog =)
    Gostei muito,estou le seguindo!
    Um belo poema com seu nome.

    Bjão

    ResponderExcluir
  49. Oi minha linda só passei para te deixar companhia para passar o fim de semana com tu.

    `````````{\
    ````````{\{*\
    ````````{*\~\_______
    ```````{```\`<:<:<:>:>
    ``````{~`*`\((((((^^^)
    `````{`*`~((((((( `●`●
    ````{`*`~`)))))))). _ ' ).
    ````{*```*`((((((('\ ~
    `````{~`*``*)))))`.`\
    ``````{.*~``*((((`\`\))_.♥-
    ````````{``~* ))) `\_.-'``
    ``````````{.__ ((`-*.*
    ````````````.*```~``*.
    ``````````.*.``*```~`*.
    `````````.*````.````.`*.
    ````````.*``~`````*````*.
    ```````.*``````*`````~``*.
    `````.*````~``````.`````*.
    ```.*```*```.``~```*``~ *.
    ..*``~```````````~`````*. Que o anjo te proteja*
    **~~* ~~* ~~* ~~* ~~*.*Franciete**~~

    ResponderExcluir
  50. Oi Marilu,

    Que homenagem bonita!! Parabéns!! É uma delícia ganhar um presente assim, onde o coração se vê...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  51. MARILU OBRIGADO PELA VISITA DESEJO UM LINDO FINAL DE SEMANA ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  52. Lindo e merecido presente,beijos, lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  53. Um otimo domingo pra ti e uma semana cheia de paz e carinho...beijos.

    ResponderExcluir
  54. Doce Roberta: Não conheço tua Mamãe; apenas descrevi a tuas mamãe, pelos lindos comentários que ela faz nos meus blogues.Espero que tu sejas bela e doce flor como tua mamãe. Agora para os outros blogueiros que fizeram comentarios ao meu poema dedica a minha doce Marilu, essa é minha maneira de me exprimir o meu carinho e amizade pelas pessoas seja amizades reais ou virtuais, minhas homenagens ainda não acabaram.
    Beijinhos para a Roberta e sua mamãe e para os restantes beijos e abraços.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  55. Uma homenagem mais que merecida porque vc é sim uma pessoa muito especial.
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelo lindo e belo presente, amiga.
    AMIGOS SÃO COMO PRESENTES..
    É SEMPRE UM GRANDE PRAZER EM RECEBÊ-LOS.
    Amizade

    A verdadeira amizade é uma pérola
    de valor inestimável.

    Cultive a amizade.
    Corresponda às gentilezas.
    Não se encolha.
    Nem se afaste dos outros.
    Aproxime-se.
    Há muito de amor trancado em você.
    Procure ser o amigo das horas difíceis.
    Dê demonstrações de sua amizade,
    mas não espere ser correspondido(a).
    Compreenda que nem todos
    são como você.
    Tolere as faltas dos seus amigos.

    Tenha amizade pura e desinteressada.
    Não deixe que o tempo a consuma.

    Não pode ser amigo,
    quem não AMA INCONDICIONALMENTE.

    Texto do Livro
    Gotas de Esperança de
    Lourival Lopes

    ResponderExcluir
  57. Olá Marilu
    Obrigado pelo carinho deixado no blog do Paulo. Os amigos fazem parte dessa festa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Lindo poema de Santa Cruz a uma mulher que o encantou e merecidamente!
    Parabens!
    Beijocas e uma semana feliz
    Graça

    ResponderExcluir
  59. Oiiiiii,
    Que lindo Marilu. Que emoção ganhar um poema assim. Parabéns.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  60. voltando para agradecer o carinho deixado lá no blog ...

    bjux Marilu

    ;-)

    ResponderExcluir
  61. Oi Marilu...

    Passando pra rever vc...e agradecer seu carinho de sempre....

    Pessoa linda...especial!

    bjos e ótimo inicio de semana!

    Zil

    ResponderExcluir
  62. Queridos amigos, primeiramente venho agradecer ao Santa Cruz, pelo lindo poema, obrigada meu querido por essa linda homenagem, fiquei muito feliz. Agradeço a todos que aqui deixaram seus comentários carinhosos, me senti muito querida, amo vocês todos, estão guardados como lindos tesouros dentro do meu coração. Beijocas a todos.

    ResponderExcluir
  63. Que lindo! Que emoção ganhar um poema de um amigo! Você o merece com toda certeza. Aproveito a oportunidade para agradecer novamente a sua presença em meu blog, o que é uma honra para mim.
    Beijos minha querida.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir