Seguidores

sábado, 11 de setembro de 2010

Mulheres com pés deformados...China


Assim como as mulheres girafas da tribo Padaung (Tailândia,Miamar), colocam argolas em seus pescoços, modificando a anatomia do seu corpo como sinônimo de beleza, as mulheres chinesas foram submetidas a um tipo de modificação corporal extrema, devido a antigas tradições.


No passado, os pés das mulheres chinesas eram considerados estranhos em seu tamanho normal. A beleza e virtude da mulher chinesa estava vinculada ao tamanho de seu pé, que tinha que se assemelhar ao tamanho de uma pequena " flor de lotus".



Esse antigo costume, cruel e bizarro, começou durante a dinastia Sung (960-976Ac), com a intenção de imitar uma concubina imperial, que era obrigada a dançar com os pés enfaixados.


No momento em que uma menina completasse três anos, ataduras eram colocadas em seus pés.Dobravam-se então, os quatro dedos menores até a sola do pé, forçando o calcanhar a entrar,acabando por quebrar os ossos.


O processo era torturante, porém se uma mulher não o fizesse, não conseguiria se casar. Existe um suposto manual do sexo da dinastia Qing, onde são listados 48 maneiras diferentes de jogo de amor com mulheres com pés de lótus. Bizarro!!!



Muitos chineses achavam esses pés eróticos, considerados a parte mais íntima da anatomia das mulheres. Um pé enfaixado com sucesso, tinha de 7 cm a 10 cm. Com isso, as fábricas começaram a fábricar sapatos nessa medida.
A prática faria com que o pé dobrasse imitando uma flor de lótus. Essa tradição cessou no século 20, com o fim das dinastias imperiais e crescente influência da moda ocidental.
As ataduras dos pés de lótus, duraram do século 10 até 1949, quando foi proibida pela nova república chinesa.
Os pés atados deixaram na China inúmeras idosas com deficiência nos pés e sérios problemas de saúde.
É incrível como as mulheres sempre foram relegadas a um segundo plano, fico imaginando o sofrimento de uma criança de 3 anos, tendo os pés enfaixados e colocados em uma forma de madeira. Crueldade sem limites, não vejo onde há beleza nessa atitude.
Marilú

29 comentários:

  1. É um horror mesmo!
    Afinal, quem teve essa idéia infame?
    Deveria também o inventor de tal modismo, ter seu membro genitor atado de tal maneira que nunca mais viesse a usá-lo!
    Por que não? Por que só as mulheres é que são submetidas às monstruosidades da tara masculina?
    Legal o post amiga, arrasou!
    Bjs, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei impressionada.
    Já tinho ouvido falar, mas nunca tinha visto.
    Coitadas, porque tem que ser assim né?
    Beijos da Lady

    ResponderExcluir
  3. Marilu ,
    desde que o mundo é mundo que em prol da beleza e dos costumes , acontecem este tipo de atrocidades .
    Mesmo agora, há mulheres que se submetem ,por moto próprio , a tratamentos e posturas terríveis .

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Não vamos falar de silicone etc...
    Agora o horror é que essas coisas eram feitas em crianças que não tinham como decidir.
    É importante falar e pensar sobre essas coisas.
    Aproveito o momento para agradecer o carinho e a solidariedade.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Marilú, se fizermos uma retrospectiva da vida das mulheres, vemos que sempre foram judiadas, submissas, sem direito de ao menos reclamar. Como ainda acontece hoje em vários paises, imagino essas pobres mulheres chinesas que para agradar aos homens tinham seus pés mutilados. Quanta crueldade.Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga Marilú, fiquei horrorizado com esse post, principalmente com as fotos. A última foto quando olhei pensei ser a mão da senhora, quando olhei mais atentamente vi que são os dedos dos pés totalmente deformados. Qual seria o homem que achava beleza nesse horror. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando o quanto essas crianças sofriam, ao terem seus pézinhos atrofiados, e fico mais indignada ainda pelos próprios pais fazerem isso com elas, é desumano. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que tristeza, como pode o ser humano ser tão desumano, onde está a beleza de um pé todo deformado, já vi várias radiografias e não consigo entender como essas mulheres conseguiam andar, e ainda mais, tinham que dançar. Fico feliz de não ter nascido na China, imagino eu calçando 38, com certeza teria vários problemas. Beijos

    ResponderExcluir
  9. São super estranhas essas culturas,,,,e pior...como isso sobrevive até hoje.....beijos de otima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Inacreditável mesmo ... enfim ... em nosso meio ocidental muitas aberrações tb existem ... a cultura do corpo e das formas estão aí escravizando a muitos nean?

    "cafuçu" desorienta qualquer um ... rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Ola Marilu: Que coisa tão chata fiquei impressionado com essas coisas todas. Bom domingo.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  12. Minha querida eu quando era miúda as pessoas me diziam que eu tinha traços de Japonesa porque tenho os olhos rasgados e tinha os pés muito pequenos ainda hoje eu calço o número 35 mas se soubesse o que era os pés de Chinesa nessa altura acho que já não ia gostar porque para mim Chinesa ó Japonesa era a mesma coisa quanto mais com essa tremenda aberração.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderExcluir
  13. Amada amiga Marilu, aberrações como essas ,ditas "culturais" aqui aussi existe ,sô!No Nordeste desta terra brazilis,tanajuras machos se põe no...no...no.....para crescer mais,coisa de maxu cado!muitos tem a "coisa" amputados ,após dias de infecção pós picada!ui ai socorroooooooooooooo!

    af Marie,mére du Jesus!

    bzuz nessa alma linda

    ResponderExcluir
  14. Impressionante como há tanta perversidade no ser humano.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  15. Oi Marilu...mais um post interessante...

    Este me impressionou demais!

    Por conta de culturas diferentes as mulheres parecem seres de outro mundo...coisa maluca!

    bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  16. Horrível isso! Ainda bem que pararam, mas o alongamento do pescoço feminino na Tailândia continua, como também a mutilação genital das meninas na África. Isso é revoltante.
    Beijos na alma e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  17. Marilu, eu nunca tinha visto isso, uma ignorancia sem tamanho em nome de uma crença.
    Aff,passei mal em ver as fotos, coitadinhas das crianças viu?
    Cada coisa que se vê nesse mundo!
    Beijos em seu coração e uma abençoada semana!

    ResponderExcluir
  18. Um horror, mas que é informação para quem a desconheça.
    Ainda hoje como a Meri ressaltou e muito bem na Somália e outras terras africanas continua sem que se veja o fim, atrocidades como a mutilação genital e outras, apesar de todos os esforços e recriminação a nível mundial e da própria ONU.
    Um artigo interessante e bem documentado.
    Nem só de coisas boas este mundo vive, ou fez história.
    Uma óptima semana e daqui envio o meu kandando amigo.

    ResponderExcluir
  19. Horrível amiga! Show de horror! Não tinha visto ainda sem os sapatos,nossa,fiquei impressionada,em nome da beleza,sofrer para ter uns pés medonhos e deformados. As culturas de alguns paises são assustadoras e sem fundamento real. Aqueles pescoços então? Como podem viver assim? Adorei esse post amiga,vivendo e surpreendendo sempre. Montão de bjs eabraços e uma semana repleta de boas surpreas

    ResponderExcluir
  20. As mulheres em certos países do mundo são tratadas,pior que os animais, a dos pés não sabia,sabia que milhões de meninas chinesas foram mortas, ou deixadas morrer, por serem meninas.
    Essas mulheres do pescoço comprido, pensava que elas faziam isso de sua livre vontade.
    Grande post amiga Marilu, denuciando esta coisas um bocadinho aqui outra ali, vamos concertando este mundo, e fazendo ele um bocadinho melhor.

    Um beijinho grande,
    José

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus!
    Que chocante, bem que poderia ser mentira.Sem palavras
    Desejo-te uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei chocada com o que vi, santa ignorância meu Deus.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  23. menina, parabéns pelo blog. entrei procurando pelos famosos pés... vc leu 'a artista de xangai'? fiquei curiosa pelos pés após ler esse livro... copiei uma foto e linkei para o teu texto no meu blog: http://reginasugayama.blogspot.com/2010/11/eu-amo-os-meus-pes-de-pato.html

    agora... devaneando aqui também... será que alguma civilização neste nosso mundão... os homens são submetidos a este tipo de mutilação?

    bjn

    ResponderExcluir
  24. A natureza é bela: o nosso sucessor maior daixou tudo perfeito mais, vaidade do ser humano é distruidora e ambiciosa. que não sofreram estas pessoas? deixo aqui meu repúdio

    ResponderExcluir
  25. nossa pra que tanta mostruozidade com as mulheres.So pra se casar com homens q tem muito dinheiro.eu nao tenho corajem de fazer isso,nem por um bilhao de dolares...Ja nao sei vcs???????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  26. O horror não está exatamente na prática. Está na falta de escolha, afinal eram bebês de 3 aninhos! Não acho que silicones, saltos alto e lipoaspirações atuais estão no mesmo nível, pois vc escolhe, não é obrigado. Bem diferente do que ocorria com as chinesinhas e do que ocorre em muitos países muçulmanos em que as meninas têm seu clitóris extirpados para o prazer do futuro marido.

    ResponderExcluir