Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Palco da vida.....

Fiz minha estréia no palco da vida,
em uma peça que nós dois
escrevemos.
Demoramos muito tempo, até
termos certeza que aquela
seria a nossa história,
uma linda história de amor.
Revisamos muitas vezes o texto,
tínhamos opiniões diferentes em
determinadas cenas.
Mas mesmo assim tínhamos a
certeza que seria um grande sucesso.
Determinamos a data de estréia,
estamos diante de todos os espectadores,
luzes, holofotes.
Todas as atenções voltavam-se para nós,
estreamos.....
Nada poderia ter sido melhor, havia uma
simbíose perfeita entre nós.
Quando você pensava, eu já sabia o que
você queria, nossos atos de amor,
eram intensos, sublimes.
E assim fizemos nosso teatro,
durante vários anos,
anos de felicidade.
Nossa platéia, era meu coração e o teu,
que sempre aplaudia de pé,
ao final de cada espetáculo.
Estou sózinha em nosso teatro de ilusões,
você foi chamado a atuar em outro palco,
mais grandioso, com mais atores.
Só não me perguntas-te se eu queria ir também,
mas sei que me aguardas,
em meus sonhos continuo a ver-te,
sei que nossa peça ainda não acabou,
pois este amor, vai além do palco da vida,
ele é para toda a eternidade.
Marilú

36 comentários:

  1. Marilu adoro as metáforas que você usa para contar sua história de amor, são lindas , perfeitas! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Marilu amiga, que lindo, quando o amor é verdadeiro pertence a uma esfera enigmática muito aquém da nossa compreensão. Somos por aqui afetados por uma condição etérea que nossos olhos e até mesmo a mente e alma não decifram. Amei esta história. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, nossa vida é uma atuação nessa palco da vida, onde as platéias somos nós mesmos, quando no anonimato das multidões.
    Atuando outro dia, como manda o script,
    Multidões foram à rua, sem pagar e sem convite.
    Agilizei os passos, para a rua atravessar,
    Foi aí um grande tombo, meu nariz arrebentar!

    Qual não foi minha surpresa, ao ouvir muitas risadas!
    Do meu público na rua e do sangue derramado...
    Só porque escorreguei, e fiquei estatelado.
    Apenas não sabia, que o papel que eu fazia,
    Não era de ator, mas um anônimo palhaço!

    Esse texto faz parte de Teatro e Circo, que complemento apenas para combinar com teu poema que ficou por demais belíssimo.
    Bjs em teu coração, um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marilu
    Adorei a analogia, realmente a vida é um teatro e cada um de nós, representamos um papel. Hora trágico, outras vezes cômico.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Lindo amiga, não sei porque adoro palcos mesmo que tenha pisado tão pouco neles rss
    Acho que porque é onde se produzem grandes shows, peças ou alguma lembrança de vidas passadas né?
    Beijos e uma noite abençoada pra você!

    ResponderExcluir
  6. poetisa MARILU

    Um show de emoções, um Teatro tomado de sensibilidade, um amor incondicional.
    ---aplausos. aplausos. aplausos.---
    Que a cortina deste palco fique aberta eternamente.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Querida Marilú, que analogia perfeita entre a vida e uma peça de teatro. Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Marilú, esse amor que vai além da vida, é mágico. E com certeza ele estará a esperar o dia em que ela pisará no palco da eternidade. Lindo poema. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Acredito que nossa vida realmente é um palco, onde alguns representam muito bem, e outros se saem muito mal. Nunca terminamos nossa peça, sempre alguem vai faltar, os reencontros somente na ...eternidade. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Mamãe, nesse palco de ilusões, passamos nossa vida tão curta representando. Quando pensamos que a cena durará mais alguns atos, a vida leva um dos atores. Mas nada separá um amor que é eterno. Muito lindo teu poema. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olham-me com teus olhos as estrelas maiores.
    E como eu te amo, os pinheiros no vento,
    querem cantar o teu nome, com suas folhas de cobre.

    Pablo Neruda

    Amor & paz no belo amanhecer!Beijos!! M@RIA

    ResponderExcluir
  12. Cara amiga Marilu,

    A sua paixão pela vida e a metáfora que constrói sobre o amor é cativante. Bem haja por essa dádiva. Também lhe agradeço muito os comentários que faz no meu/nosso blog «O Banquete da Palavra». Tudo de bom para si e para todos os seus.

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso, todos um dia entramos em cena, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda bem que temos a eternidade e a certeza do reencontro!
    Bjs
    Ser Estranho Ser!

    ResponderExcluir
  15. Belissimo esse espetaculo da vida,,,essa vontade de ser feliz e sonhar sempre....beijos de otima quarta pra ti.

    ResponderExcluir
  16. Minha doce amiga, essa foi uma das peças lindas enquanto durou o acto, mas infelizmente teve um final muito triste.
    Mas meu amor a vida nos dá e nos tira com a mesma indiferença. E no meio dessa peça somos pêgos de surpresa, e ai nada podemos mudar o guião da peça.
    Quanto às minhas desculpas sim eu as devia, porque estava ali duas coisas confusas, tanto na foto como no titulo, que que apesar do poema estar o mesmo mudei as duas coisas que estavam a mais no meu ver, contudo o meu sincero agradecimento pelo seu elogiado carinho, beijinhos de luz e paz

    ResponderExcluir
  17. Amei Marilu .... é um retrato da minha vida afetiva ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso... você brilha intensamente.....nós presenteado sempre com o que há de melhor em tua alma.

    ResponderExcluir
  19. De pé aplaudindo você!!!!!!!

    Grandioso!

    Vc sempre me emociona...

    bjos grande Poetiza!

    Zil

    ResponderExcluir
  20. "O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo."

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Esse espectáculo continuo de querer bem, amar acima de tudo quanto é obstáculo e permanecer bem instalado, não arredando de nossa afeição... é o espectáculo da vida a passar dentro de nós. Quer dizer que se está vivo e se recomenda, por mais melancólico que seja.

    Beijo e kandandos meus

    ResponderExcluir
  22. Querida Marilu, lindo poema de amor, algum dia você vai ter essa felicidade de encontrá-lo num plano maravilhoso de muita luz, paz e perfeição. Siga à frente corajosamente porque a vitória sorri somente àqueles que não param no meio do caminho. Beijinho de luz e paz para você. Sandra

    ResponderExcluir
  23. Te lendo mais uma vez, imagino, voce ,entre produtoras televisivas,a vida relatando em prosa tua,eta novela linda seria,yes!

    ResponderExcluir
  24. No palco da vida, vamos contando a nossa história.
    Bjs.
    Passando para deixar um abraço bem carinho a você....

    Além de te convidar para..
    O Convite é para vir conferir a Leitura do dia, lá no blog, O que Elas Estão Lendo. Tem o link na Curiosa.
    A Leitura é Fashion.

    " NASCEMOS PARA SER FELIZES"- LIVRO.
    Um grande abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  25. Beijos de linda quinta feira pra ti querida.

    ResponderExcluir
  26. CONVITE VIP
    Olá, querida Marilu
    Passa amanhã em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
    Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
    Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
    Abraços fraternais

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Madrugada...Bom estar aqui, atualizando meu interior com a tua poesia...Um beijo querida amiga.

    ResponderExcluir
  28. Em qualquer palco em que ele esteja atuando agora, certamente está a sua espera.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  29. É por isso que dizem ser o amor um sentimento da alma... É eterno.

    Foi muito bom ler um texto onde se pode conhecer um pouco do amor verdadeiro, esse, que não se apaga jamais...

    Beijos, Marilu.

    ResponderExcluir
  30. A arte de prosar e ou versar,é um dom,mesmo ateu sendo,te afirmo, por Ele doado,aceite e desenvolva dom esse,tão somente escrevendo.............
    bzu no cuore

    pura magia ............
    viver esse

    ResponderExcluir
  31. Somos sempre desafiados pelo além.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir