Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Onde nos Perdemos..................


Naquele sábado frio, de um chuvoso mes de setembro, eu e você diante de um altar.

Meu vestido era lindo, mas muito leve, e eu tremia muito, não sei se pelo clima, ou pela emoção de estar ali, diante de ti....

Igreja toda enfeitada, tantos convidados, olhares voltados para a noiva, meu pai, tão bonito, elegante, orgulhoso, conduzia-me pela nave a dentro.

Olhei em volta, e vi minha mãe com lágrimas nos olhos, minha irmã não cabia em si de felicidade, pois para ela eu era como uma filha mais nova.

Por um momento pensei....quanto esperam de mim, que eu seja a esposa perfeita, mãe,amante,dona de casa.

Sorri, estava preparada para dar aquele passo, amava aquele homem que ali estava, e tinha certeza que era muito amada também.

Embora fossemos muitos novos e inexperientes sabíamos que tudo o que queríamos era seguir juntos um novo caminho.

Você com sua carinha de menino, lourinho, lindo, mas era um homem maravilhoso,

o meu homem maravilhoso.

A cerimonia transcorreu lindamente, fizemos os votos, dissemos que nada nesse mundo poderia nos separar, apenas a morte.

Trocamos alianças, emfim casados...pode beijar a noiva.....

Beijamo-nos longa e apaixonadamente....parecia que não havia mais ninguem, apenas eu e você.

Saímos felizes, para receber os cumprimentos, o tradicional banho de arroz, e a bagagem mais preciosa......a certeza que seríamos felizes.

Hoje aqui, sentada, sózinha, me pergunto?

Onde nos perdemos?

Onde deixamos que aqueles dois jovens apaixonados?

Onde está a jovem sorridente e o lindo menino que fomos um dia....

O tempo levou nossos sonhos, o vento os soprou para muito longe, ficaram inatingíveis.

Não há barcos, nem estradas que cheguem a esse destino, que a vida nos traçou.

Daquela igreja enfeitada, restam apenas as fotografias que o tempo se encarregou de amarelar,algumas já estão irreconhecíveis, assim como nós.

Cada um de nós, em um lugar sózinhos, sem perspectivas, sem sonhos, apenas esperando que a vida conclua nossos destinos.

Onde nos perdemos????


Marilú

32 comentários:

  1. Bato palmas ao seu texto, pois essa é a realidade de muitos e muitos casais que um dia foram moça de sorriso brilhante e menino de olhar reluzente.
    Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Anjo meu!!!
    Demorei um pouco, mas vim retribuir a tua amável e doce visita ao meu céu.
    Que a tua semana seja repleta de paz e que o teu coração deseje estar comigo durante os próximos dias.
    Meu carinho,
    teu Anjo Sedutor, Seduzido, Maluquinho e Rebelde!

    ResponderExcluir
  3. Um Novo Alvorescer, reencontro com o Amor!

    Poetisa, mas que final triste...
    Quanta melancolia...
    Por que tinha de ser assim?
    Onde tudo se perdeu? Onde foi parar o príncipe da tua vida?
    O poema evoca um conto de fada, onde o final não foi o esperado...
    Mas um conto em que tu sonhavas e certo dia acordava e tudo findou...
    Que pena...
    Mas poetisa, que não seja assim para sempre!
    Que tu venhas encontrar um novo alento!
    Que floresça em teus caminhos as flores!
    Que um novo sol venha brilhar em teu jardim!
    Que a poetisa tenha toda sua felicidade restaurada!
    Que ela venha novamente, escrever um poema alegre e florido!
    E para que o Conto de Fadas continue e ela seja feliz para sempre, em seu Reino com seu Príncipe amado!


    Um abraço, bjs em teu coração.

    ResponderExcluir
  4. VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
    LOCAL:CURIOSA.
    HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

    É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
    CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
    QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

    VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
    VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
    SERÁ UMA LINDA FESTA..
    VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

    UM GRANDE ABRAÇO..
    DEUS TE ABENÇOE.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    ResponderExcluir
  5. "Com as nossas atitudes, pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossas atitudes, nossos pensamentos e de nossas palavras. Vigie o momento presente, para que seu futuro seja mais feliz. Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade."

    "Deus está onde o deixam entrar."
    P.C.


    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo lindo texto, muito profundo e cabe perfeitamente na vida de muitas pessoas.
    Faço sempre esta pergunta, onde nos perdemos?
    A vida sempre continua, fica só um vazio e as lembranças do que fomos.
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga, lindo poema.
    Essa é a pergunta que tantos se fazem e acho que construímos sonhos antes de saber realmente se eles poderão se realizar.
    Conhecemos alguém, nos apaixonamos e daí pra frente não nos preocupamos mais em conhecer a pessoa e sim só viver o momento.
    Quando a paixão e a admiração diminuem é que vamos ver com quem realmente estamos.
    Eu vi esses dias uma reportagem de que uma paixão dura 18 meses no máximo,"não tenho certeza do tempo" então daí pra frente vamos conviver realmente com uma pessoa que tem qualidades e defeitos que muitas vezes não tem nada a ver com a gente, sem contar os sonhos e gostos né?
    Acho que pra um relacionamento dar certo tenho que conhecer a pessoa de uma forma muito profunda, muita conversa, análise etc, e quem faz isso quando está apaixonado?
    Depois vem a velha pergunta que me fiz tantas vezes: Será que ele foi sempre assim e não vi ou ele mudou tanto que só agora percebi?
    Mas não perco a esperança, um dia encontro a outra metade da minha laranja
    Desculpa o jornal amiga, mas me deu vontade de falar sobre isso
    Beijos e um dia abençoado pra você!

    ResponderExcluir
  8. a gente se perde em muitos momentos da vida mas tb sempre é possível se reencontrar ... exercitei e exercito isto todos os dias de minha vida e nesta brincadeira já se passaram 36 anos ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. A gente nunca sabe nessas nuances e loucuras da vida onde nos perdemos,,eu ja tive um sabado de setembro onde tudo começou,,,e fim,,,onde foi que tudo perdeu o rumo eu não sei até hoje....beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Em um momento qualquer de distração, de desatenção. No cansaço de um dia de muito trabalho, sei lá, em algum momento os corações se distanciam, as pessoas mudam e não se reconhecem mais, não se amam mais.
    Bonito texto.

    ResponderExcluir
  11. Este sabado quase todos já tivemos... se olharmos ao redor, talvez com muita fé encontremos um casal que ainda o festeje. Eu antes de ir pra igreja de tudo aconteceu, borrei as unhas, estraguei o cabelo,... no momento do altar a saia que armava o vestido, caiu! tive que correr pra vesti-la outra vez, de lá pra cá, foram tantas quedas...
    Sabe amiga, o sol nasce todas manhãs, e ainda podemos sonhar, acredite os sonhos podem serem realidade, e a felicidade ainda está ao alcance de nossas mãos. bjos e abraços sinceros.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marilu!!!
    Que poema lindo, mas tão triste, recordações do passado, onde tudo se perdeu,porquê?
    Tentar esquecer, e começar a viver...

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  13. Minha Querida
    Um poema que...podia ser de muita gente!!!
    Ás vezes...após um tempo de caminhada em conjunto, surge uma encruzilhada! E o que é que acontece? Deveriam sentar-se e os dois conversarem qual o caminho a seguir...Mas não!Por qualquer razão...cada um seguiu o seu e...não mais se encontraram! Foi aí nessa encruzilhada que tudo aconteceu...
    Mas o amor-essência não morreu...Porque não recomeçar outra vez com outro companheiro, agora mais alertada com tudo que aprendeste?
    Não podes ficar amargurada remoendo erros que acontecem na vida de toda a gente!!!!
    Quero saber-te FELIZ!!
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  14. Marilu, que triste e o pior que é realidade, como acontece isso hoje em dia, será que se perderam ou o amor foi banalizado, será que houve entrega total ou entregaram os pontos no 1º problemas, tantas dúvidas e incertezas, né?
    Acho que nos perdemos dentro de nós mesmo e as relações se esgostam com isso, não sei, pode ser! Por isso que precisamos amar a nós mesmos e amar ao próximo, com a certeza que Deus é amor e olha por nós.
    Obrigada pelo carinho no aniversário do meu cantinho, sua visita me deixou feliz!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Marilu, existem curvas sinuosas na vida, e às vezes derrapamos... acho que nos perdemos do outro nesses momentos. É preciso que o outro desacelere, mude de marcha, de direção e venha ao nosso encontro (de novo). Senão, passamos a ser dois estranhos em caminhos distantes. Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  16. O casamento é o mesmo medo partilhado, a mesma necessidade de ser consolado, a mesma vã carícia na escuridão ...

    Beijo minha querida

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida Marilu
    Obrigada por tantos e carinhosos comentários em meu Blog, vc é um amor. Na sexta, dia 24 estarei prestigiando-na em meu Blog... numa singela homenagem. Obrigada, viu?
    Posso te contar um segredinho: também tenho muitas e muitas fotos amareladas por diversas circunstâncias... creio que todos temos... com o passar do tempo ainda mais... e mais... Pena por algumas!!!
    Um super bj de paz e alegria.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não me encontrei...

    Obrigada amiga por ter compartilhado a homenagem que fiz para meu filho ontem.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Eis o rumo da vida..... esta tudo aí no teu texto, muito real apesar de poético....e a vida individual como fica?

    ResponderExcluir
  20. ...Como sabê-lo? Aconteceu ...Será que espera-se mais do que é possível imaginar? Querida amiga seu depoimento..Sim encaro-o desta forma pois cada um de nós traz no recôndito do coração e da memória fatos , pistas que poderiam nos levar às respostas...Mas a memória seletiva e protetora impede que elas "acordem". No fundo nós não queremos saber ...É mais romântico , é mais caridoso para ambos que permaneça na letargia.Há sempre uma possibilidade da retomada...Quem sabe? Mas valeu a sensibilidade poética do texto. Um beijão neste coração bonito!

    ResponderExcluir
  21. Tem hora que não sabemos que rumo tomar. Faz parte da vida. A unica coisa que não podemos perder é a esperança.
    Bjux

    ResponderExcluir
  22. É sempre assim: Onde nos perdemos?
    O mês de setembro me faz também recordar, foi onde eu me encontrei e conheci uma pessoa maravilhosa, que podia seguirmos num só caminho. Mas eu perdi! Hoje me encoNTRO SOZINHA E QUANTO AOS OLHOS VERDES NÂO SEI DE NADA!

    Amiga, você fez uma boa pergunta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Mas...

    começa aí a Primavera, não é?

    Saudações poéticas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Amiga, vou falar de algo real e não de algo que aprendemos com a sociedade, com nossos pais, com a igreja, etc. Ensinaram-nos que casamento tem que ser para sempre. Aí, a gente casa, não dá certo e cobrimo-nos de fracasso porque não deu. Não acredito nisso não. Tudo tem início, meio e fim. O que importa é não perdermos a nossa felicidade e para isso não precisamos de ninguém, pois ela vem dentro para fora e não, o contrário. Ninguém se perdeu, amiga, apenas seguiu o curso da vida que é bem diferente daquilo que aprendemos. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  25. Muitas pessoas sofrem com essa perda.
    Uma porta se fecha e outra se abre.
    Linda postagem querida. Uma triste realidade.
    Beijos com crinho

    ResponderExcluir
  26. Ah, amiga!... quantas vezes me questionei sobre isto!...Nunca descobri a resposta..Sei sim que segui minha vida e nunca mais deixei que nossos caminhos se cruzassem outra vez!...Fui feliz? Fui. Mas acabou o nosso tempo juntos. Sou feliz? Sou. E continuarei sendo enquanto entender que felicidade se constitui apenas de momentos felizes e eles não dependem de outra pessoa ao meu lado, mas apenas e tão somente de mim mesma, da minha postura diante da vida. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  27. Oi Doce Marilu....

    Eu me encontrei dentro do seu texto....

    Que dura realidade...

    Que texto incrível vc escreveu!!!!

    bjos Poetiza!

    Zil

    ResponderExcluir
  28. Olá Marilu.
    Entre procuras,promessas,sonhos,esperanças,não tem como não nos perdermos.
    Porém existe sempre a possibilidade,de nos acharmos se olharmos dentro de nós mesmos.Aí esta o grande segredo da vida,procura.
    Beijos Sheila Favaro .

    ResponderExcluir
  29. Lindo teu dizer. Pesar pela passagem do tempo que tudo gasta e nos faz perguntar
    ao vento, à nuvem fugidia,
    Onde estamos
    Para onde vamos
    Quem nos mudou
    e nos transformou?

    Ao fim de um tempo, todos nós, fazemos essa pergunta...
    Porque nos perdemos?

    Marilu, talvez a resposta esteja em nós, mas
    não dá a tal felicidade perdida. Não dá! Acabou!

    Beijos,

    Mª. Luísa

    ResponderExcluir
  30. affffffffff texto completo ao rumo da voda ...maravilha ...musixca impar ..............demais ............estou sem ar ......brigada por ter te connecido .......... aguardo sua vizita .estarei sempre aqui ........ estou emestado de graça ...........marleninh@ ..............

    ResponderExcluir
  31. Amiga, excelente e muito real. O importante é não deixarmos morrer os nossos sonhos e vou tentar não me perder, mas quem sabe o que o dia de amanhã nos trás, não é mesmo?
    Hoje vim especialmente para agradecer a sua doce mensagem de parabéns ao meu filhote Pedro.
    Obrigado por todo o seu carinho e amizade.
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir